Gurupá (PA), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 00:42
09/09/2021 as 16:48:58 | Por Jornal Contabil |
Whatsapp vai parar de funcionar em celulares; veja quais
O Whatsapp será atualizado e alguns sistemas mais antigos não poderão mais suportar o programa
Fotografo: Reprodução
Aplicativo de mensagens é um dos mais populares do mundo

Com a atualização dos softwares de smartphones, alguns aparelhos tendem a ficar obsoletos. O sistema usado em um celular mais antigo pode não suportar mais a programação das atualizações de aplicativos.

Um desse exemplo é o Whatsapp, que vai parar de funcionar em alguns smartphones a partir do dia 1º de novembro. O próprio aplicativo de mensagens liberou uma lista com 40 aparelhos que, em breve, deixarão de ter o “Zap”.

Os especialistas explicam que a lista se refere a celulares considerados ultrapassados demais e não suportam mais as atualizações para que o programa funcione normalmente e de maneira mais segura.

QUAIS SÃO OS APARELHOS?

Os celulares que usam o sistema Android, todos com versões  mais antigas que a 4.1 deixarão de ter acesso ao Whatsapp. Já nos iOS, os aparelhos com sistema iOS 10 e KaiOS 2.5,1 não terão mais o mensageiro.

Veja a lista de celulares que não terão mais o Whatsapp:

Apple – iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6s Plus

Samsung – Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

LG – LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q

ZTE – ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo

Huawey – Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2

Sony – Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

Demais aparelhos – Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

O QUE FAZER?

Bem, não há muita alternativa caso seu aparelho esteja nesta lista. A não ser que você compre outro celular, ou use outro aplicativo que ainda esteja compatível com o sistema do seu smartphone.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil