Gurupá (PA), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 01:06
09/09/2021 as 17:05:37 | Por Da: Redação |
Protesto de caminhoneiros no Pará já atinge seis trechos de rodovias federais
O protesto de caminhoneiros no Pará já atinge seis municípios.
Fotografo: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sem Legenda

O último boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã desta quinta-feira, 9, o protesto de caminhoneiros no Pará já atinge seis municípios. Os trechos bloqueados estão nos KM 15 (Dom Eliseu), KM 165 (Paragominas), KM 272 (Mãe do Rio), KM 353 (Santa Maria) da BR-010, também atinge os KM 24 e KM 149 da BR-316 nos municípios de Benevides e Capanema, respectivamente.

De acordo com a PRF, os seis trechos estão com interdições por manifestantes para trânsito de veículos de carga, mas demais veículos de carga perecível, carga viva, assim como veículos de passeios e ônibus podem transitar nos dois sentidos.

Entenda o caso

A manifestação que iniciou na noite da última quarta-feira 8, já atinge 15 estados brasileiros e prosseguem mesmo após o presidente Jair Bolsonaro gravar um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na ocasião, Bolsonaro disse que a ação "atrapalha a economia… prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres".

Os atos foram convocados pelo líder de um grupo de caminhoneiros, Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Uma das principais reivindicações é a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além da adoção do voto impresso e auditável. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil