Gurupá (PA), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 00:48
26/08/2021 as 18:12:55 | Por Da: Redação |
Programa 'Abrace o Marajó', do governo federal, amplia investimentos para 19 milhões
Programa 'Abrace o Marajó', do governo federal, amplia investimentos para 19 milhões
Fotografo: Reprodução
Sem Legenda

A ministra Damares Alves e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, estiveram na terça (24) em Salvaterra, no arquipélago de Marajó, e anunciaram a ampliação de investimento no programa, saindo de R$ 11,1 milhões para R$ 19 milhões. O aumento, segundo a ministra, ocorreu após revisão do Plano de Ação 2020/2023. O programa existe desde 2019.

 

O programa Abrace o Marajó é dividido em quatro eixos: desenvolvimento social, infraestrutura, desenvolvimento produtivo e desenvolvimento institucional. Inicialmente, o documento previa a realização de 110 ações para o desenvolvimento da região, que apresenta um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. O arquipélago possui oito municípios entre os 50 com pior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil.

 

Uma das ações já concluída e retirada do plano é a Operação "Pão da Vida", quando até o início do ano, em parceria com o Ministério da Cidadania. Durante a operação, mais de 132 mil cestas básicas aos moradores da região.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil