Gurupá (PA), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 00:52
26/08/2021 as 17:08:35 | Por Da: Redação |
Altamira: manifestantes 'fecham' aeroporto e geram tensão
Indígenas e agricultores exigiam reunião com representante da Prefeitura de Altamira que chegava em voo
Fotografo: Reprodução
Sem Legenda

ndígenas da etnia Juruna e agricultores que realizavam protestos desde a última segunda-feira (23), na cidade de Altamira, sudeste paraense, bloquearam a entrada do aeroporto da cidade, nesta quinta-feira (26), após receber a notícia de que o prefeito de Altamira chegaria em um voo. A Polícia Federal foi chamada para o local. 

De acordo com informações da RBATV, os manifestantes são moradores da Gleba Assurini e querem a restauração de um trecho de mais de 15 quilômetros. Após chegarem ao aeroporto, constataram que apenas o vice-prefeito estava no voo que acabara de chegar. Ainda assim, cercaram o local para exigir uma rodada de negociações. 

Após alguns momentos de tensão, o vice-prefeito de Altamira, Jorge Goncalves de Souza, recebeu uma comissão de cinco manifestantes, dentro do aeroporto, e negociou com o grupo. 

Foi acordado que a solicitação feita pelos manifestantes à prefeitura será cumprida em um prazo de até 15 dias. O representante da prefeitura de Altamira e o grupo da reivindicação firmou acordo na tarde desta quinta-feira (26) na sede do Ministério Público de Altamira. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil