Cidadão Repórter

(91)985582601
Gurupá (PA), Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 - 20:08
31/07/2021 as 19:47 | Por O Liberal | 537
Acabou o jejum! Mesmo com um a menos, Paysandu vence Tombense na Curuzu.
Papão finalmente conquista primeira vitória em casa na Série C graças a gol de Diego Matos
Fotografo: Sem Dados
Sem Legenda

O Paysandu voltou a vencer em casa. Com o gol de Diego Matos, no segundo tempo, o Papão superou o Tombense na Curuzu e encerrou a incômoda sequência sem triunfos em casa pela Série C. Além de quebrar a "zica", a vitória na estreia do técnico Roberto Fonseca colocou o time paraense de volta na zona de classificação do Grupo A.

Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo - Ratinho foi expulso aos 16 minutos - o Alviceleste chegou aos 16 pontos e alcança a 3ª colocação da chave, atrás somente de Volta Redonda e Botafogo-PB. A distância para o líder é de apenas um ponto. O Tombense, melhor ataque do torneio, teve interrompida a sequência de quatro jogos sem perder e estaciona nos 14 pontos, sai do G4 e cai para o 5º lugar.

O próximo compromisso bicolor é contra o Botafogo-PB, fora de casa. A partida será no próximo domingo (8), às 18h, no Almeidão.

O jogo

Roberto Fonseca implementou duas mudanças no time com relação ao empate da rodada anterior: sacou Paulinho e Danrlei para as entradas de Paulo Roberto e Thiago Santos. Os bicolores iniciaram com uma equipe mais leve e espírito determinado, tentando pressionar a saída do adversário.

Mas o excesso de vontade trabalhou contra o Papão com poucos minutos de jogo. Ratinho recebeu dois cartões amarelos - aos 13 e aos 16 minutos - e deixou a equipe com um jogador a menos logo na primeira etapa. Bruno Paulista também recebeu amarelo aos 31, por carrinho atrasado.

Pouco efetivo

Apesar da superioridade numérica, o Tombense não foi perigoso. Teve mais posse, rodou pelo campo bicolor, mas só conseguiu chegar arriscando chutes de longe, buscando se fazer valer do campo molhado pela chuva. Faltou acertar o alvo. A melhor chegada do time mineiro foi aos 31, quando Rubens aproveitou cruzamento da direita e mandou para fora.

Do outro lado, o Paysandu, desde a expulsão de Ratinho, tinha problemas para reter a bola. Forçado a se preocupar mais com a marcação, Bruno Paulista teve poucas oportunidades para arriscar de longe. As melhores jogadas dos bicolores foram o lançamento de Luan Santos para Marlon, que finalizou bem aos 26 e a bola passou tirando tinta da trave; e quando Marlon tentou retribuir e cruzou na área aos 44, porém Luan desviou por cima.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil